Encontro da Rede Periferia Viva discute como fazer campanhas de doação online

Evento acontece no dia 26 de agosto (quarta-feira), às 18h; lideranças e comunicadores integrantes dos grupos que compõem a Rede podem confirmar presença até dia 24

  • Data: 20 de agosto de 2020
  • Categoria(s): Compartilhar para multiplicar

Uma rede de mobilização para compartilhar conhecimento e conectar pessoas transformadoras em Minas Gerais. É esse o objetivo da Periferia Viva, que realiza seu segundo encontro no próximo dia 26, quarta-feira. Assim como o anterior, o evento vai ser realizado virtualmente. Dessa vez, a Rede recebe Larissa Novais, gerente de Comunidade da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. 

A multiplicação de conhecimentos e de esforços na perspectiva da defesa do direito à vida é o que faz a Rede ser indispensável para o protagonismo de cada iniciativa, inclusive para a garantia de recursos financeiros. Uma das principais ferramentas utilizadas pelos grupos é o financiamento coletivo online, mais conhecido como “vaquinha”. Mas são muitas as dificuldades para a construção de financiamentos eficazes por meio das plataformas de arrecadação.

 “Há inúmeras vaquinhas online que são divulgadas em redes sociais. Por isso, os coletivos precisam se apropriar das estratégias e linguagens desse formato virtual de se arrecadar fundos para dar continuidade às atividades que desenvolvem nos seus territórios”, é o que explica Nathália Vargens, estagiária de relações públicas da Associação Imagem Comunitária (AIC) e uma das organizadoras do encontro.

Como fazer?

Para ampliar o alcance dos resultados das quase 100 iniciativas que compõem a Periferia Viva, a convidada para apresentar os caminhos de como fazer uma campanha de financiamento coletivo que tenha resultados é uma das principais especialistas no país sobre a temática. Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Larissa Novais atua há mais de seis anos na Benfeitoria

“O encontro será um momento de aprendermos com Larissa, que vem desenvolvendo um trabalho incrível na Benfeitoria, e com os próprios grupos, que também têm reinventado as formas mais tradicionais de construir essas campanhas. Definitivamente, é um universo gigante e ainda temos muito o que aprender “, acentua Nathália. 

Participação

O encontro é direcionado às iniciativas que compõem a Rede Periferia Viva, que hoje somam mais de 90. Podem participar da reunião até dois representantes de cada iniciativa. É recomendado que as pessoas responsáveis pelas práticas de comunicação dos grupos participem do encontro. 

Entre em contato com a Periferia Viva pelo WhatsApp para confirmar a presença e tirar dúvidas sobre o evento. Se você ainda não faz parte da Rede e gostaria de compô-la, faça aqui o seu cadastro.

Saiba mais sobre o primeiro encontro da Rede Periferia Viva.

Texto do voluntário Ives Teixeira Souza


Últimas do instagram

The access_token provided is invalid.